segunda-feira, 3 de maio de 2010

VII Exposição de Tecnologia Agropecuária

A VII Ciência para Vida além de ter a função de aproximar as pessoas da pesquisa e da tecnologia agropecuária, esse ano vai homenagear os 50 anos de Brasília e os 150 anos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A exposição está na Sede da Embrapa, do dia 24 de abril a 2 de maio, das 9h às 12h.
O estudante de Biologia, Jefferson Bento, 20 anos, visitou a exposição e nos deu uma entrevista falando um pouco mais sobre o evento.

Foco & Focas: O que você acha da iniciativa da Embrapa de fazer essa exposição?
Jefferson Bento: Uma iniciativa muito boa, já que hoje existe uma grande necessidade de conscientização na questão ambiental.

Foco & Focas: Como era o ambiente, a organização e a segurança da do evento?
Jefferson Bento: Logo na entrada da exposição existia um credenciamento em que todos deveriam se credenciar, pois em todas as partes do evento, seguranças mantinham o controle através do código de barra que existia no crachá. O ambiente era focado em novas tecnologias e dividido em espaços: Oficinas de culinária, Espaço do futuro, Espaço do cotidiano, Planícies de tecnologias e etc. Enfim, tudo estava bom e era muito bem organizado.

Foco & Focas: Quais eram os temas abordados pelos estandes da exposição?
Jefferson Bento: Os estandes tratavam sobre reaproveitamento, consciência ambiental, alimentação saudável, desenvolvimento sustentável, pesquisas genéticas, biodiversidade, mudanças climáticas e etc.

Foco & Focas: Qual foi a parte da exposição que mais te chamou atenção?
Jefferson Bento: Eu gostei de tudo, mas o que mais me chamou atenção foi a área de pesquisa genética, principalmente a parte das éguas gêmeas, Branca e Neve que foram desenvolvidas a partir de pesquisas embrionárias feitas pela Embrapa. Após a fecundação do embrião foi-se dividido o zigoto e implantado em duas éguas, sendo que os progenitores tinham albinismo e essa característica também foi transmitida para sua prole.
Foco & Focas: A exposição só era destina a jovens e adultos ou atendia o público infantil também?
Jefferson Bento: Também atendia o público infantil. Algumas partes da exposição tinham como foco mostrar a importância da natureza para as crianças. Tinha até um “fazendeiro” virtual que interagia com elas. As crianças também visitavam muito o espaço do cotidiano.
Por: Andressa Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário